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Políticas de Troca e Devolução

A Renata Arantes Casa tem como principal objetivo a excelência no atendimento ao cliente. Assim, visando uma completa satisfação nas compras efetuadas em nosso site, a Renata Arantes desenvolveu sua política de Troca e Devolução que respeita as necessidades do cliente e é baseada no Código de Defesa do Consumidor Brasileiro vigente, por meio da Lei 8.078/90. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce (contato@renataarantescasa.com.br) de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas e devoluções. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Os produtos comprados por meio do e-commerce Renata Arantes Casa só podem ser trocados através do próprio site e atendimento via whatsapp e email, de acordo com os seguintes critérios:

  1. O consumidor deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
  •  A embalagem do produto esteja violada;
  •  O produto apresente avarias;
  •  O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Renata Arantes Casa não pode se responsabilizar caso o pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

  1. Motivos que podem levar à troca ou devolução de um produto adquirido na Renata Arantes Casa:

 

- Produto em desacordo com o pedido ou faltando itens

  • Prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria;
  • Produto deve estar sem uso e lavagem;
  • Em sua embalagem original;
  • Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

 

- Produto com avaria, defeito técnico ou de fabricação

  • Prazo limite de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria;
  • O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.

 

- Desistência ou arrependimento

  • Prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria;
  • Produto deve estar sem uso e lavagem;
  • Em sua embalagem original;
  • Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

 

A Renata Arantes Casa garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer uma das hipóteses previstas neste documento, sendo aplicados os requisitos necessários. Caso os requisitos não tenham sido respeitados, a Renata Arantes reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do formulário acima, também serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Em todos os casos autorizados, você poderá optar por: um produto de mesmo valor, vale trocas ou reembolso/estorno.

 

  1. Dicas para evitar a troca ou devolução do produto:
  • Analise de forma minuciosa a descrição exata do produto pretendido, incluindo tamanho, cores, modelos, rotulagem, capacidade, funcionalidade,  entre demais características, não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo;
  • Ao receber o produto: analise de forma minuciosa as condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeito estado e sem sinais de violação;
  • Analise de forma minuciosa o próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte. Verificar, também, se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra.

 

  1. Condições e que o produto deverá ser devolvido:
  • O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir-, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso e estragos por mau uso;
  • Acompanhar Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
  • Não serão aceitas devoluções em nossa loja física de compras feitas em nossa loja online.
  • Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Renata Arantes o direito de cobrar ou não o frete;
  • Não trocamos produtos com:

* desgaste excessivo

* sinais de danos causados por uso inadequado

* reparados/colados/modificados

* qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.

A Renata Arantes Casa se isenta de atender à solicitação de cancelamento, de troca ou conserto de qualquer produto no qual tenha sido constatado algum indícios de uso ou fora dos critérios informados, de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

 

  1. Procedimento para troca ou devolução:

1º) O Consumidor deverá entrar em contato com a Central de atendimento do e-commerce Renata pelo número telefônico (62) 3242-2646 ou (62) 99928-9811 ou, também, através do email contato@renataarantescasa.com.br, dentro do prazo previsto em cada situação e informar o ocorrido, os dados do cliente e do pedido.

* Nome completo do cliente;

* CPF do cliente;

* Número do pedido;

* Endereço completo do cliente;

* Telefone(s) do cliente com DDD;

* Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.

2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via frete reverso para a Renata Arantes Casa, para o endereço especificado pelo atendente.

4º) Enviar um email para contato@renataarantescasa.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;

5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto e a resposta à solicitação - se autorizada ou não-, e os direcionamentos seguintes, no prazo máximo de 7 dias úteis

  1. Autorização de troca:

- Troca Autorizada

  • Se o laudo técnico do profissional habilitado da Renata Arantes Casa autorizar a troca, a Renata Arantes assumirá os custos de postagem.
  • Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para a restituição, que será realizada em até 20 dias úteis.
  • A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

- Troca Não-Autorizada

 

  • No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Renata Arantes Casa, assim determinar.
  • Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.
  • A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
  1. Formas de Restituição:
  • Após a devolução do produto, e, estando o Consumidor de acordo com os requisitos dessa política, a Renata Arantes Casa procederá com a análise das condições do pedido devolvido e, uma vez analisado pela área técnica, procederá com a restituição dos valores efetivamente envolvidos na compra, por meio de cupom de troca, estorno em cartão de crédito e reembolso em conta corrente;
  • Os valores a serem restituídos em favor do cliente deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente; 
  • A devolução dos valores pagos ao comprador será realizada através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra;
  • Formas:

- Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site Renata Arantes;

- Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução;

- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

  • Não é permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros;
  • A devolução financeira será realizada em até 20 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da Renata Arantes Casa;
  • Em caso de desistência ou arrependimento (fora do prazo), no reembolso, será considerado apenas o valor pago pelo produto, desconsiderando eventuais custos de frete.

 

  1. Disponibilidade do produto para troca e envio:
  •  Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver). 
  • Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
  •  Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site ou será realizado o reembolso/estorno da diferença do valor para o cliente;
  •  Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
  •  Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente deverá escolher um dos produtos disponíveis no Site e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone (62) 3242-2646 ou (62) 99928-9811, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valores entre os produtos trocados, se houver.
  •  Na troca de produtos, que não seja em decorrência de avarias e falhas desse Site, o valor do frete e demais despesas, será de responsabilidade efetiva do Consumidor, a serem ajustados e cobrados por parte da Renata Arantes oportunamente.
  1. Condições Gerais

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, a Renata Arantes Casa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito ou fora do prazo;

- A Renata Arantes Casa se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- O produto deve ser enviado na embalagem original, não danificada, e de forma segura para o transporte. Caso coloque o produto em risco, a troca pode não ser aceita, neste caso o produto será reenviado;

- Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos personalizados, pedidos sob encomendas especiais ou produtos de promoções.