Políticas de Troca e Devolução
A Renata Arantes Casa tem como principal objetivo a excelência no atendimento ao cliente. Assim, visando uma completa satisfação nas compras efetuadas em nosso site, a Renata Arantes desenvolveu sua política de Troca e Devolução que respeita as necessidades do cliente e é baseada no Código de Defesa do Consumidor Brasileiro vigente, por meio da Lei 8.078/90. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais o consumidor dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce (contato@renataarantescasa.com.br) de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas e devoluções. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Os produtos comprados por meio do e-commerce Renata Arantes Casa só podem ser trocados através do próprio site e atendimento via whatsapp e email, de acordo com os seguintes critérios:
- O consumidor deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
A Renata Arantes Casa não pode se responsabilizar caso o pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.
- Motivos que podem levar à troca ou devolução de um produto adquirido na Renata Arantes Casa:
- Produto em desacordo com o pedido ou faltando itens
- Prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria;
- Produto deve estar sem uso e lavagem;
- Em sua embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.
- Produto com avaria, defeito técnico ou de fabricação
- Prazo limite de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria;
- O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.
- Desistência ou arrependimento
- Prazo limite de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria;
- Produto deve estar sem uso e lavagem;
- Em sua embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.
A Renata Arantes Casa garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer uma das hipóteses previstas neste documento, sendo aplicados os requisitos necessários. Caso os requisitos não tenham sido respeitados, a Renata Arantes reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do formulário acima, também serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.
Em todos os casos autorizados, você poderá optar por: um produto de mesmo valor, vale trocas ou reembolso/estorno.
- Dicas para evitar a troca ou devolução do produto:
- Analise de forma minuciosa a descrição exata do produto pretendido, incluindo tamanho, cores, modelos, rotulagem, capacidade, funcionalidade, entre demais características, não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter somente ilustrativo;
- Ao receber o produto: analise de forma minuciosa as condições da embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeito estado e sem sinais de violação;
- Analise de forma minuciosa o próprio produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias, inclusive de transporte. Verificar, também, se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra.
- Condições e que o produto deverá ser devolvido:
- O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir-, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso e estragos por mau uso;
- Acompanhar Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;
- Não serão aceitas devoluções em nossa loja física de compras feitas em nossa loja online.
- Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à Renata Arantes o direito de cobrar ou não o frete;
- Não trocamos produtos com:
* desgaste excessivo
* sinais de danos causados por uso inadequado
* reparados/colados/modificados
* qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.
A Renata Arantes Casa se isenta de atender à solicitação de cancelamento, de troca ou conserto de qualquer produto no qual tenha sido constatado algum indícios de uso ou fora dos critérios informados, de qualidade por mau e/ou tempo de uso.
- Procedimento para troca ou devolução:
1º) O Consumidor deverá entrar em contato com a Central de atendimento do e-commerce Renata pelo número telefônico (62) 3242-2646 ou (62) 99928-9811 ou, também, através do email contato@renataarantescasa.com.br, dentro do prazo previsto em cada situação e informar o ocorrido, os dados do cliente e do pedido.
* Nome completo do cliente;
* CPF do cliente;
* Número do pedido;
* Endereço completo do cliente;
* Telefone(s) do cliente com DDD;
* Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.
2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via frete reverso para a Renata Arantes Casa, para o endereço especificado pelo atendente.
4º) Enviar um email para contato@renataarantescasa.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto e a resposta à solicitação - se autorizada ou não-, e os direcionamentos seguintes, no prazo máximo de 7 dias úteis
- Autorização de troca:
- Troca Autorizada
- Se o laudo técnico do profissional habilitado da Renata Arantes Casa autorizar a troca, a Renata Arantes assumirá os custos de postagem.
- Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para a restituição, que será realizada em até 20 dias úteis.
- A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Troca Não-Autorizada
- No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Renata Arantes Casa, assim determinar.
- Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor.
- A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Formas de Restituição:
- Após a devolução do produto, e, estando o Consumidor de acordo com os requisitos dessa política, a Renata Arantes Casa procederá com a análise das condições do pedido devolvido e, uma vez analisado pela área técnica, procederá com a restituição dos valores efetivamente envolvidos na compra, por meio de cupom de troca, estorno em cartão de crédito e reembolso em conta corrente;
- Os valores a serem restituídos em favor do cliente deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente;
- A devolução dos valores pagos ao comprador será realizada através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra;
- Formas:
- Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site Renata Arantes;
- Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução;
- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
- Não é permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros;
- A devolução financeira será realizada em até 20 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da Renata Arantes Casa;
- Em caso de desistência ou arrependimento (fora do prazo), no reembolso, será considerado apenas o valor pago pelo produto, desconsiderando eventuais custos de frete.
- Disponibilidade do produto para troca e envio:
- Verificada a disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do e-commerce enviará as instruções para o pagamento do envio da troca e diferença do valor do produto (se houver).
- Se o produto escolhido tiver valor superior ao da compra, serão enviadas as instruções para pagamento da diferença;
- Se o produto escolhido tiver valor inferior ao da compra, será enviado um cupom com o valor da diferença, podendo o mesmo ser usado nas próximas compras no site ou será realizado o reembolso/estorno da diferença do valor para o cliente;
- Após o pagamento do mesmo, o envio será feito para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente deverá escolher um dos produtos disponíveis no Site e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no telefone (62) 3242-2646 ou (62) 99928-9811, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valores entre os produtos trocados, se houver.
- Na troca de produtos, que não seja em decorrência de avarias e falhas desse Site, o valor do frete e demais despesas, será de responsabilidade efetiva do Consumidor, a serem ajustados e cobrados por parte da Renata Arantes oportunamente.
- Condições Gerais
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, a Renata Arantes Casa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete;
- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito ou fora do prazo;
- A Renata Arantes Casa se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
- O produto deve ser enviado na embalagem original, não danificada, e de forma segura para o transporte. Caso coloque o produto em risco, a troca pode não ser aceita, neste caso o produto será reenviado;
- Não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos personalizados, pedidos sob encomendas especiais ou produtos de promoções.